Você deve encaminhar a anuidade do órgão de classe paga, carteirinha do CREA / CAU e o formulário de inscrição preenchido (acesse aqui), para os canais de atendimento da área Central de Projetos: (21) 99195-8206 | (21) 3115-6502 | cadastrocentraldeprojetos@naturgy.com
Não, entretanto, é importante verificar junto aos nossos canais de atendimento de Central de Projetos se o seu cadastro ainda está ativo. Lembramos que sua atualização deve ser realizada anualmente.
Pode sim. No entanto, ao dar entrada em um estudo de viabilidade, é importante verificar se o cadastro ainda estará ativo, pois ele tem validade de 1 ano.
O cadastro é realizado por profissional e não por projeto. Depois que o profissional se cadastra, a Naturgy cria uma pasta para cada projeto apresentado por ele na plataforma Pri Manager.
Após seu cadastro como projetista na Naturgy ser aprovado, você deve solicitar seu acesso a plataforma Pri Manager entrando em contato através dos canais de atendimento (21) 99195-8206 | (21) 3115-6502. | cadastrocentraldeprojetos@naturgy.com
O Pri Manager é uma plataforma de gestão documental que permite o compartilhamento seguro e transparente de informações entre todas as partes envolvidas no projeto. Nela, é possível digitalizar e enviar facilmente todas as documentações necessárias, acompanhar o processo em tempo real com notificações de envio/recebimento e garantir o armazenamento e rastreamento de todas as informações das etapas do projeto.
A correção de documentações inseridas de forma equivocada, deverá ser sinalizada através do telefone (21) 3115-6502.
Para dar início ao projeto de instalações prediais de gás canalizado e conseguir a aprovação, o primeiro passo é solicitar o estudo de viabilidade do projeto.
Para isso, é necessário preencher o formulário de condições gerais correspondente à região geográfica do empreendimento, e enviá-los para o e-mail que consta no documento.
Para consultar a lista de municípios atendidos por cada distribuidora de gás, clique aqui.
A diferença está na área de atuação de cada concessionária e nos municípios que são abrangidos por elas. Cada formulário corresponde a uma das concessionárias: Naturgy Metropolitana RJ, Naturgy Interior RJ e Naturgy SP. Por isso, é importante utilizar o formulário específico da distribuidora que atende o município onde o empreendimento será localizado.
Para consultar a lista de municípios atendidos por cada distribuidora de gás, clique aqui.
Esta etapa dura cerca de 45 dias. Saiba mais
O estudo pode ser solicitado novamente após decorridos 6 meses do recebimento da carta de resposta com a negativa.
Em caso de alteração do projeto é necessário dar entrada no pedido de modificação do projeto na plataforma Pri Manager.
Você deverá enviar:
Apresente a carta de transferência de responsabilidade (acesse aqui) juntamente com toda sua documentação e informações do novo responsável.
Sim, para isso, solicite o agendamento de uma reunião com nossa equipe, através do e-mail centraldeprojetos@naturgy.com ou 21 3543-8258.
A Naturgy não indica empresa. O profissional contratado deve ter a qualificação prevista nos órgãos de classe. Acesse aqui a lista de empresas certificadas pelo Sindistal.
Após a conclusão da obra, e de acordo com o projeto aprovado
Certificar-se de que a obra foi construída seguindo, rigorosamente, o projeto aprovado e as normativas e regulamentos vigentes. Aconselhamos a criação de um check list de obra, objetivando mitigar possíveis desvios relacionados aos critérios estabelecidos.
O construtor deve enviar o formulário da vistoria técnica das instalações internas e adequações de ambientes (acesse aqui) através da plataforma digital Pri Manager, acompanhado da Licença de Obras e Folha de Apresentação (caso o projeto tenha sido aprovado anterior a julho de 2020).
Para a liberação do “Habite-se” o empreendimento necessita ter a sua vistoria final aprovada pela Naturgy, além de ter entregado todos os documentos pertinentes, que são:
Cumprir as exigências identificadas e agendar uma nova vistoria com a Naturgy.
É o teste realizado no trecho do ramal aparente, localizado entre o limite da propriedade e o medidor, deve ser realizado com o equipamento aferido e certificado, atendendo os parâmetros técnicos previstos nas normativas vigentes.
Horário de atendimento:
Dias úteis das 8h às 17h.
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Dias úteis das 8h às 17h.